sábado, 28 de setembro de 2013

Carta de Caioca a Mateus.



Irecê, 24 de março de 2001

Querido Teteu,

            É com muito orgulho que vejo o caçula dos meus rebentos abrir asas e alçar voos. É parte importante da formação de um homem a saída de casa para encarar a vida lá fora. Sinto tantas saudades de ti, mas sei que tem seus sonhos e objetivos, deve pois ir buscá-los. Sei que irá conseguir, mas não posso deixar de me preocupar, todo pai se preocupa com os filhos, ainda mais se o filho possui defeitos, digo características, tão marcantes, como as que você tem. Destartes, não pude me furtar a dar alguns conselhos.
            Em primeiro, sei de suas dificuldades obrativas quando encontra-se em banheiros estranhos. Confesso que nunca entendi esta frescura de suas tripas em recusar-se a evacuar numa privada nova, mas quero hoje ajudar e não criticar. Então, se tiveres muito entupido, recomendo fazer uma vitamina de mamão bem maduro, adoçada com mel legítimo, e uma pitadita de nada de leite de magnésia. Funciona muito bem com as vacas lá do Achado, as vezes eles comem muita fruta de palma. Tadinhas! Porém, se isto não resolver, lambuze seu orifício de excreção com um pouco de vaselina para lubrificá-lo. Creio que algo que sirva para facilitar a entrada possa servir para facilitar a saída.
            Quero alertar também para seu comportamento. Irás para uma cidade grande, de modos e costumes diversos dos daqui. Não deve se exaltar muito na presença de estranhos. Podem tentar aproveitar de ti. Quando encontrar alguém diga bom dia, como vai, até logo. Nada de "oizinhos", "alozinhos", "tchauzinhos", e quaisquer outros "inhos". Se comporte! Se possível, se comporte como macho. Também evite estas conversas sobre fadas e duendes, desenhos animados do tempo do ronca, chocolates que não são mais fabricados, e toda essas coisas dos anos oitenta. A sua aparência transmite a ideia de que és maluco, se falas nestas coisas terão certeza disso. Não quero te ver internado num sanatório.
            Me preocupo com a carreira que escolheu, dizem que o mercado para filosofadores (é isso que irás estudar?) esta restrito. Não quero frustar-lhe, nem te obrigar a nada, mas caso queiras regressar e estudar para outro curso com mais futuro, lhe receberemos de braços abertos. Ademais, ontem vi um anúncio de emprego e lembrei-me de você. Era um bom cargo; vi na vitrine da loja de eletrodomésticos que precisavam de um gerente, remuneração inicial de mil e seiscentos reais, mais comissão. Bom, não acha? No fim do cartaz, ainda tinha uma observação que me encheu de esperanças, assim dizia “observação: inútil apresentar-se sem referências”. Como você sempre foi um inútil e nunca teve referência alguma é o candidato perfeito ao emprego. Pense bem nesta possibilidade.
            Anexado com o clipe está uma foto de minha pin-up favorita, Gina Lollobrigida. Verás que bela pernas esta pequena tem. Será útil nos seus dias de solidão. Agora não conta para sua mãe viu? Será nosso segredinho. Também ia te mandar uma nota de cem, para aquela cervejinha do sábado, mas não o fiz por que já fechei o envelope. "Ô rapái", que pena! Só depois que coloquei a carta no correio que fui me lembrar do dinheiro.
            No mais, aqui está sem novidades.


Um grande abraço de seu velho pai.
Atenciosamente e saudosamente,

Caioca.

            

6 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK Sen-sa-ci-o-nal !!!! Adorei, adorei... Impossível painho escrever com tamanho "academicismo", mas ain da sim tá ótimo !!! Vida longa ao blog, rapazes !!! Adeusinho !!! (hehe)

    ResponderExcluir
  2. kkkk muito bem escrita, nos minimos detalhes

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....essa foi sensacional..kkkkkkkkkkk
    Duca

    ResponderExcluir
  4. Linda carta, fiquei emocionada com as palavras do Sr. Caioca. Rsrsrs.
    Vanessa Arcanjo.

    ResponderExcluir
  5. Linda carta, fiquei emocionado com as palavras do Sr Caioca. Rsrsrs.
    Chico da Kombi.

    ResponderExcluir
  6. Kkakakakak, em breve vou escanear o original da carta, escrita em uma folha de caderno, e postar no Blog.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir